Películas para montras e janelas

Quase todos os materiais sofrem alterações de cor (descoloram) quando expostos aos raios solares durante algum tempo. Estas alterações são inevitáveis quer sejam provocados por uma pequena exposição aos raios solares mais fortes, quer a uma exposição mais prolongada a raios solares mais fracos. Além do problema da descoloração, a incidência do sol nos vidros das habitações, escritórios ou lojas transmite calor para o interior o que normalmente “obriga” a custos adicionais no verão com ar condicionado. Estes efeitos podem ser minimizados com a utilização de películas termo reflectoras, coloridas ou transparentes, aumentando assim a vida útil da mobília, tecidos, pavimentos e plásticos de interiores.

Estas películas podem ser aplicadas em todos os vidros sujeitos à radiação solar, reduzindo drasticamente o calor e eliminando a radiação UV que é rejeitada em cerca de 99%. Além dos benefícios com a protecção contra a descoloração e o calor, o uso de película aumenta a segurança pessoal contra cortes com pedaços de vidro quebrado.

Nos tempos que correm cada vez mais os construtores apostam na utilização dos vidros nas habitações e escritórios em grande parte por causa da luz natural que os mesmos oferecem. No que respeita à proteção solar nem sempre a escolha do vidro é a mais certa e quando isto acontece as películas são a solução.

Em alguns casos, por exemplo nas claraboias dos telhados, nem utilizando vidro térmico é possível obter a proteção desejada, daí as películas espelhadas serem cada vez mais procuradas pois além de não deixarem entrar o calor e filtrar os raios UV impedem um pouco a passagem de luz que muitas vezes se torna excessiva e incomodativa.

A gama segurança, para arquitectura, tem ainda uma protecção adicional contra assaltos e arrombamentos pois melhora a resistência do vidro. Com cor, ou totalmente transparente para uma protecção invisível não alterando a aparência dos vidros. Quando utilizada com escurecimento obtêm-se a privacidade pretendida dos olhares exteriores.
Estas películas existem para evitar ao máximo a quebra dos vidros, proporcionando um ponto de protecção em assaltos, explosões, tentativas de arrombamento, etc.